pétalas neste jardim

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

nem só a Paz ...é amor !

soltem as ondas às sereias
que o rio corra para o mar
abram-me a alma
à luta
...que não tenho medo de amar...
soprem as núvens ao vento
atirem estrelas
ao luar
dêm vozes às armas
...que é tempo de lutar...
afoguem todas as mágoas
em profundas e verdes
águas
icem as minhas bandeiras
quebrem todas as barreirras
...que niguem me pode arrancar...
a força da razão
que me pulsa no coração
...e no meu sangue a jorrar...
... ... que eu vou morrer a lutar... ...
nada me faz parar
ninguem consegue mudar
este meu modo de amar...

A LUTAR! A LUTAR! A LUTAR!

22 comentários:

Anônimo disse...

Passo a apresentar um blog sem importância onde se vai dizendo umas parvoíces . Por ora em fase experimental .

«Tou a vêrr , esta cena é uma cena muito imporrtante .»

Abraços .

temporaria_mente insana disse...

olha, charroco,

blogue hilariante, musica gira, voce vai divertir o gente, pah?

benvindo, 2 bem fritinhos, com arroz de tomate pa mesa dos canto.

obrigada pela visita

Maria disse...

Mas esse teu modo de amar é mesmo intenso!!!!!
É um bonito poema, minha linda...

Beijos

temporaria_mente insana disse...

maria,

não há um tempo, que possa medir um amor assim... foi ontem, há 10 anos, é amanha?

há amores, tão intensos... que mesmo que as pessoas se separem, ficam dentro de nós.

abracinho

Anônimo disse...

eu venho depois...
quero inspirar-me...
que cena!!!ja durmo ha tres dias...anonimo1

*Um Momento* disse...

Sorrio-te minha querida Pétala
Tu amas mais que tudo, com essa tua forma de amar
Sentes mais que ninguém esse teu amor
Vives a sua intensidade no teu coração
Ama minha Querida , com o teu coração livre,pois a tua pessoa é tão linda, os teus sentires tão verdadeiris
abraço-te num forte e muito carinhoso abraço,sentindo eu tão belos sentires...no teu coração

Dia lindo te desejo Amiga minha
Beijo emocionado...em ti
(*)

O Profeta disse...

Um poema com uma encantadora componente dramática...ninguém deve ter medo de amar...


Doce beijo

Maria Inácio disse...

Olá!!!!
Ama! querida amiga, porque quem ama assim, tem a força necessaria para enfrentar ventos e tempestades sem medos.
Desejo que essa vontade de amar viva para sempre contigo e te ajude a ultrapassar os momentos amargos da vida.


Deixo-te um beijo e um desejo de uma optima semana!!!

Anônimo disse...

ha o silencio ...por vezes entre multidoes...entre outras sem razao...no seu proprio espaco mental...sou assim..tu tambem o es...hoje ja nao durmi...numa linguagem que abdica do som...para ser so a voz da alma...ha os olhos que dizem sem dizer...e ha a confiANCA...na distancia de um pensamento..~.ha segredos sabidos sem saber...manhas a dois ou tres para melhor adormecer...sim eu durmo sempre depois...vem canta um pouco mais ....diz aquio ao vento que sopre mais alto e me deixe ver..sentir...para de noite eu poder partir...anonimo 1

Op.Louca disse...

É...há horas em que temos de afogar as mágoas, deixá-las naufragarem-se num infinito, o maior problema é que as mágoas essas malditas aprenderam a nadar, e ficam ali a boiar numa luta contra a dor do não querer...esta madrugada a minha mágoa foi partilhada com um alguém....mas as lágrimas secas, estas malvadas, teimaram em não cair, mas elas pesavam-me nos olhos e fizeram-nos arder, mesmo assim, nem uma rolou pela face!!!!

Elas são sentimentos fechados nesta gaveta que chamamos olhos, e as chaves, essas perdi-as...mas não deixarei de lutar para encontrar a magia sobre o abstracto de instantes vividos que me incendiaram a alma....

...a palavra Amor quando se aplica em algo, só nos trás uma coisa à mente...Lutar!!!

Beijinhos

temporaria_mente insana disse...

profeta

para se ter magia
e um pouco de fantasia
não é preciso varinha de condão
ou cartola de cartão...
isso é para os profissionais
pessoas vulgares banais
que decidem, encantar
adultos e crianças
mas...têm que estudar
para o seu numero montar

dificil é fazer magia
fazendo da noite dia
transformar a escrita em luar
pôr-nos todas a sonhar
por um mundo de fantasia
que toda a gente queria...

um sidéreo espaço
onde se atasse um laço
para te prender
aqui... a este lugar
que nunca irás deixar!

quando fores lá acima
não sei qual é a rima...
pôe-me o vento a soprar
e uma estrela a brilhar
na minha loira trança
que eu gosto dessa dança...
segurar na minha mão
a luz do teu coração!

abracinho

temporaria_mente insana disse...

É verdade, fátima

e logo na véspera de um acidente terrivel na nossa A-23... por ironia do destino vinham de fátima.


És pessoa boa... e o facto de divulgares o gesto, na minha opinião não é para receberes elogios, por isso não o vou fazer...
É um apelo, para quem puder!

Abraço carinhoso

temporaria_mente insana disse...

anonino 1

(eu a pensar q ia ter mtos) lol


já volto ZZZZZzzzzz

tb quero inspirar-me

abraço

Anônimo disse...

Curioso termos escolhido a mema imagem para ilustrar os nossos últimos posts. Garanto-te que não copiei. Gostei do poema e gosto do blog. Um beijo

*Um Momento* disse...

Minha Querida Pétala
Emocionada fiquei com as tuas palavras( no meu Momentos)
Abraço-te muito forte Amiga minha
Bem hajas por seres como és

Beijo gigante...em ti, no teu coração

(*)

Anônimo disse...

opa ainda andas por ca?...apetecia-me ...sei la ganhar sono?...ou talvez nao?...pa acorda ai!!!anonimo1

temporaria_mente insana disse...

opa.louca

tu comentaste e deste a resposta ao teu comentário...

é isso, não gosto de chorar, sinto-me enfraquecida, quando o faço... mas devo confessar que já o fiz ao telefone tlvez para 2 pessoas num momento de grande desespero e dor... mas disso curei-me.

não vou ao teu blogue, dar a resposta, porque não faria sentido, falar de mim lá.

só ontem vi, o outro blogue que tens com a momentos, curioso...

abraço

temporaria_mente insana disse...

não vi a foto,

qual foto? tou cega ou quê?

mas assim vi por alto os 3 blogues, o que gostei mais foi o photoblog.

gosto mto de fotografia... e esta montagem está excelente. houve tempo em que era boa fotografa, apenas se usavam umas lentes, para colocar na objectiva, cujos efeitos eram surpreendentes.

depois... enfim por falta de tempo, ficou uma arca cheia de fotos e mto dinheiro gasto...

a historia do rui e da rute é curiosa e fora de vulgar...(lol) oxalá que se envolvam numa paixão avassaladora, gosto tanto de hapy ends.

abracinho sr. gui, até outro dia

temporaria_mente insana disse...

anónimo 1

tens insónias? posso prescrever-te o stilnox, não causa habituação, dormes como um anjinho, 3 a 4 horas e os efeitos indesejados, são expelidos de manhã, quado fores á casa de banho.

mas diz-me, o que te tira o sono? preocupações, desgostos, paixões, etc?

olha, eu e a joana, com o devido respeito (para os adeptos) andamos a tirar um curso à noite, quando já não há filmes na tv... duma coisa que há pr'aí num canal "a sessão do descarrego". esta semana era pelos problemas financeiros...lol

entendi tudo, os silencios, gritados... os segredos mal guardados... as manhãs a três é que não entendi, sempre a dois... agora de há uns tempos para cá a duas, com a minha filha... mas o que gosto mesmo é acordar sozinha, começo a ter saudades...

olha lá anónimo 1, não me importo que uses o meu espaço, para escrever para terceiros... tu aqui e toda a gente pode fazer o que lhe apetecer... não... não agradeças...

depois gostava mto, que mudasses a tua identificação pode ser? em vez de um número, escolhe lá uma letra, escolhe tu, sff... o numero dei-te eu...

anónimo 1, disseste que não tens blogue, ou presumi, mas aqui és sempre benvindo... e não me poupes, quando tiveres que "ralhar"... ou corrigir...

está-me a apetecer fazer um post sobre flores... a semana que passou, foi a semana das flores...
gostas de flores? és masculino ou feminino? aqui podes ser o que te apetecer claro...

abraço

temporaria_mente insana disse...

e não tenho a hora certa dos comentários, já acordei há muito ( se foi pa mim pah!

xauzinho

Anônimo disse...

A fotografia a que me refiro é esta da sereia a deitar a mão ao náufrago. Tenho-a postada no antepenúltimo post. Quanto ao happy end, vamos lá ver, nem eu ainda sei. Vamos ver o que sai.
Um beijo e obrigado pela visita.

Stella Nijinsky disse...

Olá M.A.

Gostei da frontalidade do teu blogue, que começa pelo teu nick.

Stella

Powered By Blogger