pétalas neste jardim

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

obrigada ...


obrigada, obrigada, obrigada,

por todo o mal que me alcança
pelo que me enraivece, tortura e cansa
pelo choro do velho e da criança,
pela míngua de pão e sal
pela minha cegueira e estupidez fatal...

obrigada, obrigada, obrigada,

por todo o meu ódio e vingança
pela onda destruidora que avança,
pelo caminho sem luz, sem esperança...

obrigada, obrigada, obrigada,

por toda a minha ""puta vida""
que entre a morte e a morte se balança ...

24 comentários:

Maria disse...

Nem sei muito bem o que te dizer.....
Deixo-te uma flor e um raio de sol.
... e um beijo

*Um Momento* disse...

Minha Querida...
Sabes... a vingança a lado algum leva...
Já falamos sobre isso...
A dor assombra-nos , mas a Paz ilumina-nos
O amor é forte
E tu vais conseguir...
Sabes...
Eu gosto muito de ti!!!
E quero ( QUERO , PRECISO) de te ver , sentir um dia a sorrir...
Lembras-te dessa nossa conversa?
Minha Querida...Abraço-te com muito carinho e Amizade
E sabes onde estou...
Beijo Imenso com uma lágrima a rolar no meu rosto
Gosto-te minha linda Pétala
(*)

Luis Ferreira disse...

Fiquei sem palavras... é necessário pensar, reflectir. Um passo mal dado será sempre um passo atrás, um passo sem sentido, uma perca.

A melhor resposta é agir com o sentimento, a razão, a força de uma alma e a paz.

A vingança não leva a lado nenhum...

Um bj

Maria Inácio disse...

Olá!!!!
Quanto ao coment deixado nas minhas "Vivências", em assuntos do coraçoa todos temos um pouco de cardiologistas, sabemos transcrever o diagnostico, mas a cura nem sempre é facil......
Em relaçao ao teu post, vejo-te muito em baixo, para alguem que adora rir isso nao é bom.
Adorava poder ajudar-te, deixo-te toneladas de esperança para que o teu dia de amanha te sorria!
As vezes a cura para determinados males está em ignora-los e seguir em frente.
Nunca te esqueças que o que plantares hoje, colherás amanha em dobro.

Uma beijoca com carinho e desejo de um resto de fim de semana cheio de coisas boas.

Anônimo disse...

...pois...ok,,nao brinques com tais sentimentos...rir e vingar...odio sem norte...nao..nao!!!nao odeio ninguem...o horror esta no circulo...que se instala...que abandona sem aviso...
com logica insuportavel da surpresa...
eles aprtem ..nao avisam...e por vezes nunca chegam a conhecer a palavra tristeza...houve alguem que os fez feliz...es...sorriem e depois ja nao!!!ha quem sinta uma profunda melancolia...o circulo aperte....em nosso redor...inexoravel....e manso...como as coisas sem memoria...e sem remorso...o silencio no jardim...o sabado a noite em que nao te apetece sair...os amigos e amantes ausentes...obrigada pelo espaco...da para melancolizar...sem alcool...sem data...anonimo1

temporaria_mente insana disse...

queridos amigos,

às vezes, chamar a atenção, através de qualquer coisa que choca... tbem faz parte da minha personalidade...

embora os "alvos" não fossem os meus amigos...

quem me conhece sabe que sou assim... nunca seria pessoa, para actos violentos de ódio ou vingança... e muito menos de executá-los...

mas em certos momentos apetece-me dizê-los, ou GRITÁ-LOS...

eu explico, estão concentradas 3 situações, que me andam a perturbar bastante... e isto reflete-se no que escrevo, no quotidiano, do dia a dia, ... e tb no meu estado de espirito, que agora está
longe de ser normal.

é nesta fase que eu faço "pause" e me afasto, das pessoas amigas e das pessoas amigas virtuais.

3 situações para resolver:
o julgamento, que parece correr a meu favor, mas que o inicio me trouxe algumas situações dolorosas e muito injustas... a joana, que tb se foi abaixo, mais uma vez, julgo que pela aproximação da época do natal.

os natais, eram festejados com grande familia, mesa farta, decorações a rigor, até alguem todos os anos se vestia de pai natal, para os mais novos...

claro, que toda a familia se desmembrou, uns tentam prosseguir, cada um á sua maneira, todos, mas todos têm periodos, de altos e baixos...

eu não tenho dúvida, que com o tempo que (dizem) tudo cura... todos se vão recompôr... e o drama vai ficando para trás...

resto eu... não consigo por enquanto, retornar a normalidade... não sei se vou conseguir.... talvez se verificar que se faz alguma justiça... possa acalmar a velocidade do pensamento...

abraço a todos

temporaria_mente insana disse...

penso que respondi a todos,

obrigada mi, pela conversa de ontem á noite e tbem pela linda foto do meu perfil


um dia destes voltarei, quando o "astral" estiver mais elevado, quando tiver saudades de me rir e brincar tbem com os que brincam comigo.... vou ter saudades de comentar, vou passando, pelos blogues... aqui há sempre tendencia, para ligar o desabafógrafo... sentimos o espaço "nosso"... geralmente começo com um espirito, mas vais sempre parar ao mesmo lado...

Obrigada a toda a gente, mas um obrigada diferente, do do post.

temporaria_mente insana disse...

sailing

e já valeu a pena hj visitar-te outra vez... já me ri a valer... há com cada nick... lol

temporaria_mente insana disse...

fátima

quero, agradecer-te o carinhoso comentário que deixaste no meu cantinho... quase que me apetecia chamar-te "senhora de fátima"... se bem que já não sou católica, nem nada, por agora.

Em resposta ao teu "quem semeia agora, recebe amanhã o triplo".. quero dizer-te minha querida... que logo havia de ser eu... a tal excepção à regra...

Eu toda a vida semeei, generosidade, amor, caridade, ternura, encanto, fui daquelas que fui treinada, para dar tudo o que de bom tinha... e engolir o que não prestava, nem sequer podia deitar fora, para não poluir o ambiente... entendes, claro...

e então, a colheita? 2005? foi especial...

na... não há mtas como eu...

.............

o teu poema esta lindo as fotos e tudo o mais... o outro blogue, tenho que ver com mais calma, com tantos colaboradores... 115 mais? e já me contentava com 2 ou 3

abracinho

temporaria_mente insana disse...

anónimo 1

estou apreciando a atenção, que me dedicas... o curioso, é que te pareces tanto comigo...digamos que... não sei quantos degraus (académicos) acima... mas as frases incompletas...para activar o pensamento... as reticencias... se o teu comentário tivesse som... ou se me fosse dito ao ouvido, baixinho... caramba... eu diria que era esquisofrenica... que era eu... para eu... sei lá...
entendes... vozes...

só tenho a certeza, que não sou eu, porque... eu não sinto isso... dos circulos a apertarem... sinto ao contrario... cada vez são maiores... os circulos... cada vez tenho mais espaço... os circulos alargam, alargam... e bincar... sim, mas com coisas sérias não... mas já brinquei imenso hoje... passei um dia maravilhoso, à beira mar... até me senti golfinho... será que já fui golfinho?... dizem que todos nós, temos um animal com que nos identificamos... mas eu tenho tantos... sim... isso voar...tbem... andei muito perto... asa delta...(já fui muito radical) mas decidi hoje... o mar... o mar... o mar...em baixo em cima... é isso golfinho...

e mergulho... q saudades... q saudades... e estava aqui toda a noite a escrever... mas... tbem quero ver o programa da tv... o das familias cantoras sabes... que chatice não ter o dom da omnipotencia, para poder estar em vários lados ao mesmo tempo...

adeus anónimo 1, não me deixes... volta sempre... ah. exquexi-me de dixer... pois os circulos pequenos ou grandes, têm sempre um pontinho no meio...

Maria Inácio disse...

Olá!
Sou eu de novo.
Pelo que vi a vida para ti tem sido mesmo madrasta, acho que a partir de hoje me vou queixar menos.
Perante todo o que dizeste nao encontro mais palavras para te ajudar, porque apesar de te oferecer também ajuda em actos, neste momento estou um pouco para que poder socorrer.
Mas de qualquer forma, aqui estarei sempre que precisares das minhas palavras de carinho e amizade que tanto plantaste e nao recebeste!!!

Um beijo cheio de esperança e votos de uma boa semana!

Anônimo disse...

escrevi...escrevi...e depois apaguei tudo...um velho habito meu...resumi ... o tempo nao existe...mas engendra-se no teu sonho...enquanto dormes...o tempo prepara-se para ti...talvez por isso hoje nao durma tanto...conheco todos os pontos de que falaste...nao seria sustentavel a minha permanencia neste cantinho se pelo o ponto de alegria nao tivesse em mim algum desejo...nao deixo de aqui vir...a nao ser que o queiras...ate depois...anonimo 1...dois anos...duas vezes ...

O Profeta disse...

Texto esmagador! Então minha cara amiga, vingança, raiva, ódio, são sentimentos que levantam escolhos no nosso caminho...


Doce beijo

Anônimo disse...

Obrigado por estarmos vivos. No fundo é isso, não é? Acompanho-te. Um beijo

*Um Momento* disse...

Óh minha linda Pétala de coração de ouro
A vida é assim mesmo...prega-nos as mais diversas partidas...
Contudo minha querida...a vida continua
Pretendo eu com isto dizer ( e sei que tens sido uma Mulher com M grande, uma lutadora sem igual)que tens que seguir em frente, pois tens a tua Princesa...a tua Vida... E MERECES viver!
Sabes que podes SEMPRE contar comigo , e não precisas agradecer nada, pois eu sei que farias tudo ou mais por mim , ou por quem de ti precisasse...
Estou aqui, ali ...sabes onde estou:o)))

E desejo de coração que corra tudo da forma que desejas...mas peço-te...
Não te isoles pf...
Gosto muito de ti Pétala... muito

Beijo GIGANTE!!!

(*)

Anônimo disse...

ouve la da para ter atencao por aqui ou que?...vem dai...vem...
anonimo1

Anônimo disse...

Um grito de revolta e dor, este texto, faz bem deixar sair...

Beijos.

temporaria_mente insana disse...

estou quase ponta,

anónimo 1

espera por mim

abraço

temporaria_mente insana disse...

metamorfose

execentes imagens, de cor e emoção.
musica linda, muito do meu gosto tambem.

agradeço a visita,

um abraço

31 de Outubro de 2007 2:23

Maria Inácio disse...

Olá eu outra vez!
Passei para te dizer que tenho um miminho nas minhas "Vivências", que gostava que aceitasses, é de coraçao!



Um beijo e um desejo de bom fim de semana, espero que as coisas andem um pouco melhores por esse lados, força amiga, estarei por aqui se poder ajudar em alguma coisa!!

eu disse...

malukinha, às vezes rir é o melhor remédio.
Ou então ir à bruxa. Não sei se aquela que apareceu na minha rua está em condições de te ajudar. Experimenta falar com ela...


D. Galinha

temporaria_mente insana disse...

realmente d.galinha,

se me ri... o raio da bruxa, vejam só a velocidade a que ia, será que ia atrasada a festa? ou a malvada, ia embruxar alguem?

ainda bem que não havia transito, lá por cima... lolol

abraço e bom fim de semana

Maria Inácio disse...

Olá amiga!
Deixei-te tantos comentarios que nao sei a qual te referes, desculpa.
Tens de fazer a pregunta directamente e de certeza terei uma resposta para te dar.


Uma beijoca, ainda bem que as coisas se vao recompondo, a vida é mesmo assim........

Patifa disse...

pois,

a gente sabe ... só a gente...

Powered By Blogger