pétalas neste jardim

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

flores ...




... até para se ser flor é preciso ter sorte ...


umas enfeitam a vida


outras enfeitam a morte !

(desconheço o autor)

a semana que passou foi a semana (ou o dia) das flores)

é uma verdade, para enfeitar a vida, temos tanta coisa... todas as belezas do planeta, a música, os livros, os espectáculos em geral, todos os prazeres, e de facto para enfeitar a morte, (excluindo aquelas coisas do coração) só as flores... às vezes de plástico... como os sentimentos de certos seres huanos...

27 comentários:

Anônimo disse...

A Vida e as suas incoerências... serão?? Será a morte um outro inicio, onde os bens materiais não nos fazem falta...??? De qualquer maneira, elas são lindas sempre.

Beijinhos.

temporaria_mente insana disse...

ainda bem,

que tu acreditas nisso...(tbem acreditava como tu) mas depois sofri na carne, algo completamente inesperado, e de quem tanto gostava de viver...

que agora não acredito em nada, nunca ninguem cá veio dizer, o que precisava... se estava bem... acabou tudo ali... na morte!

claro q tu vais continuar a acreditar, para a vida poder fazer sentido...

tudo de bom para ti

Maria Inácio disse...

Olá!!!
Sabes, isso das flores nos mortos, na minha opiniao é um pouco pra "inglês" ver, porque o importante é que os tenhamos estimado em vida.
No meu caso concreto, nao tenho pai, nem mae. Ambos estao enterrados em sitios diferentes, bem distantes um do outro, um mar os separa.Como também me encontro longe nao tenho muitas hipotses de poder por-lhes as ditas flores.
Mas rezo por eles e peço-lhes, que me deem muita força para levar para a frente esta luta que é a vida.
Nao considero que goste menos deles, por nao lhes enfeitar a última morada, o meu amor por eles vive comigo todos os dias e nao nas flores.
Quanto ao uso das flores para outros efeitos, uma flor também é sinonimo de alegria.


Deixo-te um beijo com carinho e um desejo de um resto de semana muito florida!!!!!!!

D. Maria e o Coelhinho disse...

Quando alguém morria e eu levava flores , era uma questão de costume, de tradição. Eu não gostava nem mais nem menos das pessoas por fazer, ou não, isso.

Acho que as flores são para estar com as raízes na tera e não para serem colhidas para enfeitar.

Mas...


Coelhinho (no Purgatório)

Maria disse...

Por via das dúvidas eu, que tenho mau feitio nestas coisas, nãocomprei flores esta semana....

Beijos

Rui Caetano disse...

A vida tem flores para tudo, mas as principais são aquelas que transformam os nossos sonhos em acções concretas e realizadas por nós.

temporaria_mente insana disse...

fátima,

obrigada pelo comentário, há uma parte de mim que pensa assim... porém gosto, de lá ter flores, mas nesses dias que se convencionam ser os tais... então é que nada, nem saio de casa.

o teu desafio é interessante, mas nunca entrei nessas coisas, nem selos nem nada, tlvez lá mais para a frente, quando fizer parte desta comunidade a sério...

agora, é mais para me distrair, de certos pensamentos, ocupando o cerebro a começar e a acabar blogues, aprendendo a colocar coisinhas bonitas, etc, enquanto o outro está em pause...

abracinho

temporaria_mente insana disse...

maria


tu sabes sempre...

mau feitio? hummmmmmmmmmmm h� pior


abracinho

*Um Momento* disse...

E como tens razão minha linda Pétala
Olhemos as flores, sorriamos-lhes
Pois elas são belas, seja para adornar o que for.
Só não enfeitam mesmo os corações,aqueles sinceros que de si já são floridos, belos ...como o teu.
Gosto-te

Beijo grande Querida Amiga

(*)

Anônimo disse...

opa...tu queres mais de algo...
eu so procurei em certo tempo...
um amor que vestisse carinho...
pureza...sensibilidade...
que me fizesse sorrir...
sonhar...
cantar ao acordar...
sim eu ofereceria flores e fruta pela manha..,
acordaria esse amor com beijos e carinhos infindaveis...
ja foi o tempo...esgotou...~
agora grito sem temor...
serei amante irresistivel..ate cozinheiro de quilate...
..de resto pinto sonhos e dou forma ao escreve-los...rir e ser feliz...sem nada pedir...
sou bem homem...

temporaria_mente insana disse...

stela, não sei porque comentaste o post, anterior... por sorte reparei nele, tenho que activar o mail dos comentarios.

os teus textos são muito interessantes, especialmente aquele, "não te esqueças que partiste comigo para a guerra"

dedicado é, a alguem,de certo, porque a mim,,,nunca poderia ser... eu estou completamente só na minha na minha guerra... só,...mesmo só... excluindo algumas palavras de conforto de alguns amigos, continuo a minha lutam com ou sem culpas, mas pela verdadem só assim se atinge uma paz de espirito, em que depositamos anseios e projectos, que já vou conseguindo prespectivar...

quanto ao nick, a
frontalidade existe, porque há, tantas loucas e loucos por aqui, a mim parece-me que sou a unica com avaliaçães psicologicas feitas, que abonan a ninha sanidade mental,por isso louca ou maluquinha..., mas com um grande propósito, a cumprir...sempre seguindo em frente,até encontar o caminho que me dará paz de espirito, que necessto.


abracinho

temporaria_mente insana disse...

opa, linda louca, que enlouqueces só com a imagem do teu perfil...

o teu texto esta mto apaixonado, e tvez por isso suscite confusão nalgumas pessoas...

tenho um anónimo, que te dedica comentários, mas não sei dizer, por que os diz aqui... e não no teu blogue...

tavez tu o entendas amiga,

abracinho

Op.Louca disse...

Minha querida Pétala...Eu já tinha reparado nos comentarios do anonimo1, e achei até piada, pois faz_me lembrar o Bono_Poetry, ou Brucelia...que são o mesmo, enfim...até diria P.L..ou P.C..mas..como o blog é teu, eu achei por bem não vir aqui dar-lhe troco..talvez por isso, ele prefira vir cá, do que ir ao meu, pois lá teria resposta...e não lhe iriam agradar certamente!

De qualquer das formas, ele que vá escrevendo pois eu vou lendo-o até um dia..Mas só como anonimo, dá mais pica, quando se ficam pelo anonimato..e deixam o rabinho de fora..Miauuuuuu..ou será Au..au?!?;)

No teu post anterior comentei-te de forma a deixar-lhe meia duzia de palavras, ele entendeu..é inteligente o suficiente..

Agora comentando o teu post...Flores!!
É a minha área de trabalho...embora eu não seja apaixonada por flores..flores mesmo só existem duas que me encantam..a Rosa Amarela e a Negra..mas gostos não se discutem. è mesmo como tu dizes..Até para se ser flor é preciso ter sorte!!

Deixo-te mtos beijinhos e desejo-te um bom fim de semana

Anônimo disse...

well...aqui nao veras mais comentarios...sou educado no que escrevo...nao hajo com intencoes de magoar ou atingir...os meus pedidos de desculpas...se ofendi alguem...ou algo do genero...se nao me identifico...tenho razoes para o fazer...mas terei td o prazer em me mostrar para quem de perfil for honesto e integro...ate depois...o mundo da blogoesfera e imenso...mas virei ler com toda a certeza...

Espaços abertos.. disse...

As principais flores da vida são aquelas que o dinheiro não compra,é o perfume,a beleza,o colorido da amizade,do amor.
Quanto após a morte as flores não dizem rigorosamente nada,apenas uma fachada.
Bom fim de semana
Bjs Zita

jorge esteves disse...

Para enfeitar a Morte, melhor ainda, é a Eternidade...

abraço.

Anônimo disse...

so nao percebo porque insistes que comunico com a tal operadora...nao sei quem e ...nem tao pouco me identifico com pessoas que me agridem ou pensam que o fazem...ja te disse nao tenho inimigos nem tao pouco pessoas que me destratem...ate sou agradavel...well..ja te adicionei...como e obvio nao me vou expor aqui...mas sim terei td o prazer quando ambos tivermos tempo...

Op.Louca disse...

Hum...Desculpa pétala minha querida...mas terei de dizer umas palavritas ao anonimo1...

Olha que eu saiba não te agredi! E a " tal operadora " como me tratas, tem nome...Sou Vera.

E também não disse que eras desagradavel de se ler..Isto é que interpretas mal as coisas..Anonimo1!

Enfim..Fique bem..que a mim também não me voltará a ler, pelo menos que seja dirijindo-me a si!

Ah..Não Comunicas!! ( Pois... Não estamos em comunicação..não! )

Anônimo disse...

puta

temporaria_mente insana disse...

quem???

Anônimo disse...

opa...aqui o anonimo..vai deixar de ser tao mariquinhas nas tuas observacoes...passo a levar tudo na boa...esta linguagem brejeira passara a fazer parte do meu vernaculo...ta-se bem... e se nao comunicares comigo ...ate amuo...he he he he..desculpa a falta de entendimento...

Op.Louca disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Agora sim...agora entendi a tua pergunta no meu blog. Olha Pétala querida, não faço ideia alguma o porquê de tal, mas porquê me perguntas a mim?!?

Eu não tenho hábito de andar a comentar seja quem for como anonimo(a), coloco sempre o meu nick.
Portanto, isso aí não veio de minha parte.

temporaria_mente insana disse...

anónimo

és o 1?

puta nos dias de hoje, é um grande elogio...

obrigada

Anônimo disse...

hei com tda a certeza isto so pode ser brincadeirinha...eu ano entro nela..bruno.

Anônimo disse...

nao...

Stella Nijinsky disse...

Oi M.A.

Comentei o post anterior porque gostei da atitude do "vou morrer a lutar" :D

Quanto às "avaliações feitas" é um assunto que também já me tinha ocorrido, é fácil julgas os outros mas faze-lo olhando para dentro de nós mesmos é algo que a maior parte ignora.
Neste caso, alguém que não foi ao médico não deve atirar pedras sobre a "loucura" dos outros. Faz sentido, até porque uma depressão, por exemplo, não é nem de longe nem de perto, loucura, mas é problema suficiente para se ser posto de parte pelos supostos "sãos".

Pois és frontal sim...

Beijo,
Stella

temporaria_mente insana disse...

Stela, ai isso sou...

frontalidade é um dos meus defeitos..., logo na primeira audiencia, quase era presa...

estou deserta, que acabe no dia 14/12, esteja eu, onde estiver... toda a gente vai saber.

obrigada

Powered By Blogger