pétalas neste jardim

domingo, 2 de dezembro de 2007

dai-me um abat-jour

Um abat-jour vermelho por favor
um abat-jour redondo antiquado
e, a tinta azul, no branco
avermelhando o encarnado
ou um soneto de amor.

Um abat-jour vermelho,
todo de cor,
de escuro carregado
naquele quarto de dormir,
à moda do passado
e um poema de amor.

Apenas isso: um abat-jour vermelho
um bloco de papel no móvel velho
e a tinta azul de amor.
Um abat-jour vermelho, de luz quente
Bastava-me isso hoje.
E de repente uma canção de amor


foto daí, dum lado qualquer


phaao





24 comentários:

temporaria_mente insana disse...

blablablabla ____ ´´´´´4 acentos agudos? graves?

Maria disse...

Tenho por aqui um abat-jour antigo, queres?
Só não é vermelho, mas podes pintar....

A canção do amor demais vai já aqui:

Quero chorar porque te amei demais
Quero morrer porque me deste a vida
Oh meu amor, será que nunca hei de ter paz
Será que tudo que há em mim
Só quer sentir saudade

E já nem sei o que vai ser de mim
Tudo me diz que amar será meu fim
Que desespero traz o amor
Eu nem sabia o que era o amor
Agora sei porque não sou feliz

Beijos

Maria disse...

Esqueci dizer que é de Tom Jobim e Vinicius de Moraes....

*Um Momento* disse...

Cantando uma canção de amor ...procurando um abat-jour vermelho:))

Beijo grande
(*)

Patifa disse...

inton?

temporaria_mente insana disse...

Açaime funcional - utensílio que, aplicado ao animal sem lhe dificultar a função respiratória, não lhe permita comer nem morder; ... Dec.Lei 91 de 2001

nem falar lol

patifa,

já te atendo, leva o teu cão à àrvore, que ele está aflito pa fazer xixi...

Anônimo disse...

as mulheres, são muito ciumentas_______________________--------------
principalmente as lésbicas, alem de cabras umas para as outras, quando se sentem inferiores, por que não terem aparencia feminima, são as chamadas "camionas"------------_______________________ não têm escrúpulos, nem sensibilidade----__________________

devias saber-------
________________________________

anónimo 2

Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

anónimo 2

não sabia..., não tinha que saber... respeito as diferenças, mas não me sinto à vontade com elas... por menos por enquanto.

Se sabes, ou não sabes, nem sequer estou envolvida emocionalmente... com ninguem... estou envolvida obssessivamente em apurar a verdade, mas em relação a outro assunto...

Sei, sei mto bem que há desvios comportamentais de personalidades que se escondem, nestes blogues... que se fazem de amigos/as, depois nos comentários dos blogues, revelam-se as taras... mas isso não é grave... por aqui, não há contágio...

Sim é verdade, que no inicio, me magoaram, não estava habituada...

Mas hoje, confesso, que apesar de saber que me estão a "sacanear", vou ao jogo...

A falta de sensibilidade, é normal... essas "camionas" nunca tiveram filhos, as outras que os têm e viraram... não podem cuspir para o ar, assim como todos os pais e mães, que por aqui andam disfarçados...

É lugar comum " o que não nos mata... fortalece-nos " ... na verdade, apesar dos momentos psicologicamente maus... sinto-me mais forte... e cada inimigo ou cada adversidade, que se atrevessa no meu "caminho" não o contorno, nem evito, enfrento-o... gosto de pegar o boi pelos cornos... nada nem ninguem me derruba... posso por vezes, estremecer...até cair... mas sempre que me levanto, é sempre com mais força, garra, luta...

E vou lá... vou, já vi, que dedicarei o resto da vida que me resta, a lutar, a lutar, a lutar!

O resto? já aqui deixei o numero de telefone o emal, ninguem me diz nada na cara...

Do mesmo modo, quando falam dum chefe que não gostam, duma colega, dum namorado/a que as atraiçoa... da politica...

De mim, para esses anónimos azuis ou pretos, vão bardamerda, que paguem nos filhos e na falta destes, nos sobrinhos... no melhor pano cai a nódoa... E viver com medo é terrivel...

Abraço

Vê se puderes

Hato_para_sempre

temporaria_mente insana disse...

Excluo, claro, todas as pessoas de bem que me acarinham e que passam por aqui.

Um grande beijo

Anônimo disse...

OLA...li o que esse anonimo escreve...ou anonima...e cada um a sua forma define o que lhe apetece escrever seja para o bem ou mal.
no limiar da consciencia existe um deus(o teu deus aquele que te inferniza o pensamento e te tenta dar um trilho)nem sempre palpavel,nem sempre frio,nao e omnipotente ou omnipresente...ele espreita caro anonimo...e o que define a tua racionalidade a falta dela...nao promete vida eterna como outro que talvez conhecas...este vive em ti....lembra-te a silenciosa certeza da morte eterna...este e bem lucido...nao existia antes de ti,muito menos de tds nos...e aquele deus com que tu vais retomar de novo uma conversa pela noite...no limiar da consciencia....e um deus que te espreita...e eu que sou irreligioso...me confesso sempre ao deus que me assoma...hoje ele disse-me para te escrever assim...para ti cara amiga um terno beijo se me permites...

temporaria_mente insana disse...

anónimo, não sei se és o antigo 1?

Tentei perceber... eu já fui católica, e passei por uma fase que questionava, constantemente, se havia deus? ou alguma entidade superior, que determinava, quem nesta vida, deveria viver num inferno e quem deveria ter uma vida, facilitada, sem dores, doenças, preocupações, etc.

Foi logo a seguir... a morte do hugo, há tanta pessoas que perdem os filhos/os, (lembro-me do acidente rodoviário) em que os pais ficaram sem os seus dois filhos...

Não é medir a dor de cada um, segundo os "psi" é sempre diferente... a forma como eles deixam este mundo, tem influencia, no combate à dor e sofrimento.

De Julho a Dezembro andei sedada, totalmente, acreditei no caso que me impinjiram, do suicidio, porque é o mais cómodo, diziam, "foi ele que decidiu"...
Depois, surgiram as dúvidas, á medida, que apareciam os factos...

Agora dizem eles os "psi" que só terei paz de espírito, quando algo se fizer... que já começou a ser feito...

Mas não sei, para que estou a falar do hugo? era disso que estavas a falar?

não era, era de deus, ele espreita... oxalá que sim, que veja o esforço sobre humano, que estou a fazer... mas o que define a minha irracionalidade, não é deus, é a dor, que por vezes é tão grande, que quando atinge o limiar, ou quando piso a linha, sinto que há alguem interessado, que não fique de lá e me puxa, para cá...

a morte eterna, honestamente não estou ainda preparada para acreditar nisso, penso que alguem inventou que nos iremos encontar, na outra vida, para poder melhor suportar o sofrimento... mas respeito.

Um beijo, para ti, creio que não entendi muito bem a msg... mas algo ficou de certeza.

O Profeta disse...

Um abat-jour...gostava de te pintar com a luz se um...


Esta é uma preciosa vontade minha
Vinda do fundo do coração
Que tenhas mil venturas este dia
E nunca percas a paixão

Boa semana


Mágico beijo

temporaria_mente insana disse...

profeta,

honras-me sempre, que apareces
lá no meu canto,
escreveste com imensa graça
nunca seria musa, para ninguem...


mas, experimenta ...

..."sentar-te à noite ao luar
na ponta de uma estrela
e, nas cores da noite pintar
o que nenhum pintor,
pinta na tela...

Pinta, o som das ondas
do mar
o sopro duma brisa singela,
pinta, vozes de anjos
a cantar
e, o cheiro duma rosa amarela

pinta, um soluço meu tambem
e uma lágrima a rolar
na tela...
pinta a dor de uma mãe
e a sua estranha forma de amar!

beijo de de estrelas (c0m cauda)

temporaria_mente insana disse...

anjo demonio

podem sempre dizer que o documento foi uma montagem...

se fosse parar �s m�os da comunica�o social...


mas eu acredito, e ri-me muito... porque por aqui a incompetencia, � tanta a esse n�vel, que n�o sei se hei-de rir se chorar...

Abra�o


(Sou a do Hato:para_sempre)

MANDALAS POEMAS disse...

Hola, que placer es llegar a tu sitio. Es todo un oasis para la mente. Te felicito y te invito a que visites mi espacio:

www.mandalaspoemas.blogspot.com

Desde Barranquilla, Colombia, te envío un caluroso saludo.


Víctor González Solano

temporaria_mente insana disse...

anjo,

troquei isto, mas não interessa, o teu blogue tá lindo, a musica e todo o visual.

desejo que estejas bem

até porque tinha saudades de vir aqui

Fragmentos Betty Martins disse...

OLá:))______







__________vim conhecer







este teu_____"espaço"




que convida a ficar-estar e







_______________voltar:))





se não te importares voltarei:))





beijO

temporaria_mente insana disse...

mandalas poemas
Foi com muito prazer, que recebi a sua visita.

O seu blogue, na minha opinião, tem uma excelente qualidade, no geral... no que escreve, nas músicas, na imensa força e determinação, que transmite...

Muito obrigada, já linkei

abraço

temporaria_mente insana disse...

Betty

Estava dificil, comentar...

Ficam neste blogue, as minhas (in_sanas) palavras.

Obrigada pela visita, creio que cheguei a vê-la, por aqui, no inicio em que eu andava por aí, de blogue em blogue, depois perdi-lhe o rasto... e o grafismo, o modo como escreve, é-me de certo modo familiar...

Então boas férias, natal feliz, um bom ano, para si e todos os seus.

Claro que "deixo" e gostaria de uma próxima visita, mas não se preocupe, se não me visitar, porque visitá-la-ei eu a si, se me "deixar".

Um beijo

Chellot disse...

Um abat-jour e um poema de amor.
Uma combinação interessante.

Beijos caçadores.

maria inês disse...

um grande beijo, vou voltar concerteza!

como estás?

temporaria_mente insana disse...

Bruxinhachellot,

Gosto muito de Milton Nascimento, houve até uma fase da minha vida, que comprava e ouvia muita música brasileira... obrigada!

Boa letra, grande voz
cacemos então...
o que há dentro de nós
especialmente no coração
ele armadilha-nos o sentimento
aprisiona-nos a emoção
que em qualquer momento
nos insana a razão.
Ai caçadora de mim
predadora de mil sonhos
que pressigo, em vão...
por entre o que resta de
mim
em pesadelos medonhos,
de que nunca vejo o fim...

beijos

temporaria_mente insana disse...

olha,

como ves? cá estou, sobrevivendo, lutando...

boa onda, a música :)


beijo ines

Patifa disse...

És louca....e.......eu gosto

Beijinhos

Powered By Blogger