pétalas neste jardim

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

natal ...



quando nasceres,
meu menino,
vem de mansinho
que não toque nem um sino
nem uma estrela te siga,
não venham reis, nem pastores,
porque a mãe sabe o caminho...
numa gruta,
ou noutro lugar
assim escondidinho
deixa-te lá ficar
que só eu te veja, meu amor,
que não - direi
que só eu possa pedir - e pedirei
que só eu tenha
a
graça de abraçar-te,
porque mesmo
que
não voltes a nascer,
...nunca mais...
te deixarei morrer!
e só eu tenho o poder
de no ventre te carregar...
e para toda a parte te levar
enquanto eu viver !

64 comentários:

temporaria_mente insana disse...

obrigada,

para ti tambem...hoje, amanhã e sempre.

O Profeta disse...

É tão bonito o que escreveste...daria um conto...uma peça...


Doce beijo

Stella Nijinsky disse...

Oi M.A.

Continuam carregadas de ternura as palavras que escreves. Das coisas mais belas do mundo e certamente a relação mais forte que existe.

Neste poema falas essencialmente de protecção, creio, que seja como desejas, que fique em paz no calor do teu regaço.

Beijo,

Stella

Anônimo disse...

SABES?

sabes o que é empacotar alguém para a morte
arrumar-lhe as coisas que não leva desta vida
dar-lhe o último sustento ao corpo, a comida
agonizante despedida?


publicada por Stella Nijinsky às 1:58 a 9/Dez/2007

temporaria_mente insana disse...

sei, sei... porque só eu o fiz, e ainda bem.

onde ele está agora está mais protegido que nunca...

e eu tambem... NADA nem NINGUEM, me pode magoar mais.

Por isso luto e estou quase lá! Tu sabes onde!

temporaria_mente insana disse...

profeta,

porque não contas então o conto?

porque não fazes a peça?

dou-te os direitos de autor e prometo-te um final surpreendente... agora que já chamou a atenção dos juizes da terra!

... disse...

Belo espaço!...

Cumprimentos.

temporaria_mente insana disse...

obrigada, madrugada...

O teu espaço tbem é muito belo, como belo é o modo como descreves a "morte". ou a partida. ou a ausencia. ou despedida... nem sei muito bem como dizer.

Fica bem

maria inês disse...

adoro esta conjugação imagem palavras.

adicionei-te! beijo grande

maria inês disse...

excelente esta conjugação imagem palavras.

beijo grande

O Profeta disse...

Convido-te a sentir a magia da minha Errante Nota

Oceano de mil contradições
Amar é uma batalha da emoção
Roubada ao sortilégio do vento
No gesto mágico de uma mão

Bom fim de semana


Doce beijo

maria inês disse...

com os desejos de um feliz natal, deixo-te "venho repassar a
CAMPANHA!!!"

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.

Fernando disse...

Excelente...Palavras divinas!
Agradeço a leitura.

Patifa disse...

pelo sim pelo não deixa cá, tirar o 13...comment!

num é? ficas zangada? lol

temporaria_mente insana disse...

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´


´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´


´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´



´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

olá ines,

a minha melhor idade, foi de facto a que acreditei, no pai natal.

No dia em que deixei de acreditar, fiquei destroçada... tinha 6 anos...e perdi a minha mãe!

Parece muito lamechas, mas é verdade.

Talvez por isso, hoje, depois de velha, ainda finja, que acredito no pai natal... de quando em vez!

Sempre achei que o teu blogue, era de 5 estrelas.

abracinho

Gata Verde disse...

Que texto tão bonito,cheio de sentimento...

Beijinhos e BOAS FESTAS!!!

*Um Momento* disse...

Minha linda PÉtala...
Abraço-te com imenso carinho.

(Desculpa a minha ausência mas o meu tempo tem sido...nenhum)
Beijo enorme!
(*)

Maria disse...

Acabaste de me baralhar completamente com o poema de hata_mãe...
... é que já o comentei lá...
e aqui não esclareces se foste ou não tu que o escreveste...
bem, não interessa nada.
Beijos

temporaria_mente insana disse...

disse, disse, maria,

está no fim do texto "h_mãe", a uma cor diferente, se clicares, aviva mais a cor e vai ter a esse blogue... está é mais pequenino o nome.

Esta síntese, que aqui escreves, é das tais, que em cada palavra se desprende, um jardim de emoções, flor a flor, pétala a pétala ... deixando no ar, ainda, o perfume das mãos que as defolharam...

lembraste-me uma frase, célebre, dum filósofo, que não me lembro o nome... "as flores, vão ao ponto de perfumar as mãos dos que as esmagam"... conhecias?

beijo, maria

temporaria_mente insana disse...

________________

________________________________


minha querida gatinha verde,

"conheço-te", há tão pouco tempo e já sinto uma enorme ternura por ti.

Será este o 3ª ano de dezembro que não faço árvore de natal, no entanto, vou jantar a casa da filha mais velha, ela faz, mas não faria sentido, enviar a foto, mas se quiseres...

eu estou a gostar destas iniciativas... não sei quem as inventa, mas as estrelinhas e tudo, é bonito este intercambio.

Fica bem, feliz natal e bom ano

temporaria_mente insana disse...

Minha querida, momento,

não sei do outro blog onde ia colocar os comentários, umas vezes aparece outras não, agora, parece que está sem comentários...

mas tenho este que conheço pouco, vou apreciá-lo com mais calma, tbem está muito lindo, como tudo o que tu fazes.

deixo-te 5 não 1, 5 estrelinhas, porque, a mim, me tens ajudado muito, por isso és um ser humano de 5 estrelas, e os teus blogues, tbem. estes, os outros, todos.

Não te ausentes muito, sei que por vezes precisamos desse hiato, partilhar espaços e pessoas reais... sei, já o senti.

Volta, quando puderes, feliz natal e bom ano.

abracinho

temporaria_mente insana disse...

patifa,

deixei-te 5 estrelinhas, brilhantes, carregadas de amor, para levares para casa do teu filhote, já falta pouco...

Espero-te no regresso, para as nossas lições...

abraço apertadinho

temporaria_mente insana disse...

caro hyoma,

obrigada pela visita, como foi recomendada, a leitura, li, como menina obediente que sou.

Gostei muito. Poderia fazer uma reflexão sobre esse texto, analisá-lo, ponto por ponto, e "discuti-lo" no bom sentido claro, mas tu tens mais que fazer e poderia ser cansativo. Assim aceito-o com muito gosto, pois se não viesses cá, nunca o teria lido.

Depois claro, andei a ver os links, muito úteis, e dei uma olhada, pelos blogues, amigos.

Tbem gostei, porque me divertiram... e tudo o que me diverte, não me entristece...

aparece sempre que quiseres, eu tento, retribuir a visita e garanto-te que presto muita atenção!

um abraço

maria inês disse...

li por aí que ainda não fazes árvore de natal em tua casa????

nós nunca deixámos de a fazer! e o ano passado, inclusivé tirámos os enfeites a 29, por razões óbvias! tens netas... dá vida a esssa casa!

Inês

eu disse...

Olá! Vim até aqui... vi-te no blog da Maria, e adorei o teu nome... "maluquinha de arroios" era um termo que eu ouvi muito, na época da escola primária, penso eu... penso que também era uma peça de teatro, não?
Cheguei aqui e Li o poema. Agora penso ainda bem que vim.
Parabéns é muito bonito.
beijo

Anônimo disse...

Oi M.A.

Vim aqui apenas desejar-te boa sorte!

Beijo,

Stella

temporaria_mente insana disse...

stella,

uma estrelinha,

para ti, achei que não ias "repassar" a campanha, acho-te uma pessoa discreta...

mas nós nunca sabemos, por aqui, não é?

boa sorte, para ti tbem, pareceste triste...

Anônimo disse...

Minha querida, sei que as palavras não são tuas mas é um sentido poema e muito bonito da tua parte transportá-lo para o teu belíssimo espaço. O Natal tem destas coisas, trás-nos recordações boas mas também momentos muito amargos da vida. Um beijo grande para ti.

Rui Caetano disse...

Um poema profundo e com imenso significado. Gostei muito. a imagem é lindissima.

temporaria_mente insana disse...

metamorfose

venho repassar a
CAMPANHA, SOU SEU FÃ!!!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´¶¶´Fô¶¶¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´

já ganhaste a tua, agora vou
ver se ganho a Minha Também. Passa para os teus AMIGOS,
e ganha mais Estrelinhas também.beijos
_______________________
______________

não sei se já te tinha dito, mas este teu blogue, é um encanto de olhar... de se ler... e eu gosto especialmente, porque apesar das belas palavras dás primazia, às imagens.

é bom vir aqui e ficar com os olhos, marejando, como se o mar saísse daí, para passear para este lado...consigo ouvi-lo, quase...

obrigada pela visita

abraço

aqui fica uma estrela,

temporaria_mente insana disse...

olha lua,

sê muito bem vinda, serás sempre bem recebida.

na lua ando eu há que tempos, mas isso é outro assunto, enquanto ando por aqui vou conhecendo os terráqueos que são muito interessantes.

fica bem, se puder ainda hj coloco o teu link..., linda foto, palavras sábias de meste.

abraço

Oliver Pickwick disse...

Ei, Malukinha, cheguei até aqui atraído pelo seu exótico nick. Contudo, descobri que seu blog vai além do exótico, é diverso, muito diverso. Transita entre textos comoventes como o desse post, até outros que falam de romances, sensualidade, melancolia e existência, em linguagem primorosa. Aprecio os seus contrastes, voltarei outras vezes para ler mais.
Beijos, e tenha o melhor dos fim de semanas!

maria inês disse...

bom dia!

um grande abraço acompanhado de um grande beijo! Eu sei... ontem tive um dia particularmente dificil!

temporaria_mente insana disse...

(A QUEM INTERESSAR)

julgamento adiado para dia 8/1/2008

(claro que ela, a malukinha, continua a registar tudo, no seu dário)

david santos disse...

Passei para desejar-lhe um bom final de 2007 e um bom ano de 2008.

Aproveito para LHE pedir que participe na blogagem colectiva que se realiza amanhã, dia 17, em prol da menina Flávia

maria inês disse...

passei para te desejar uma excelente semana, e se não nos "encontrar-mos" um Feliz Natal.

um grande beijo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amiga, simplesmente lindooooooooooo
Beijinhos,
Fernandinha

Aquarius disse...

Querida:
Que este natal te traga muita alegria, paz e amor.
E que o novo ano que se avizinha seja repleto de coisas boas e muitas emoções.

Obrigado por todos os comentários que deixas-te no meu blog, e por todo o apoio. Gostei de conhecer um pouco do teu mundo. Agora vou indo... fica bem
Beijos

temporaria_mente insana disse...

aquarius

feliz natal e bom ano.

custam-me sempre as despedidas, mas... enfim...

felicidades

agradeço tambem as visitas, especialmente a última.

fica bem

temporaria_mente insana disse...

Fernanda

vim desejar-lhe, um natal feliz e um ano radioso.

obrigada pela visita

beijos

temporaria_mente insana disse...

ines

Então para ser original, venho desejar-te um feliz natal e bom ano.

Com tudo de bom.

Esta é mesmo a ultima visita

beijo

temporaria_mente insana disse...

david,


venho retribuir os votos de feliz natal e bom ano.

quero tambem agradecer a visita.

a situação da flávia, é chocante. há uns anos tambem ocorreu, um trágico acidente no aqua parque do restelo, onde 2 crianças perderam a vida. esse parque foi encerrado, e vários em portugal.

estou solidaria, é lamentável o que sucede, por falta de segurança.

felicidades e mais uma vez bom 2008!

temporaria_mente insana disse...

oliver

obrigada pel visita

o texto é surpreendedor... fiquei encantada, com a sua visita, ao meu
cantinho florido.

aproveito para lhe desejar feliz natal e bom ano novo.

felicidades

*Um Momento* disse...

Minha Doce PÉtala...
Passo para te deixar um ABRAÇO cheio de carinho e Amizade a ti...que estás no meu coração...
Tudo de muito bom te desejo e á Princesa !
Beijo assim tamanho do mundo!!!!
(*)

temporaria_mente insana disse...

momentos,


espreitei, por espreitar... e vejo-te de regresso...

creio que me faltava desejar-te um natal muito feliz e um bom ano, para todos os que te são queridos.

todo o ser humano, num momento ou noutro, já provou o sabor amargo do fracasso... e quem disser o contrário, mente!

a vida é assim... mas o importante é... não deixar-mos que esses fracassos, nos DESPERSONALIZEM...

o importante é continuar a ser fiéis a nós prórios... mais figura, menos figura, irreal, mais blogue, menos blogue, o importante, é que no "real" sejamos "nós"

... mesmo com muitos defeitos... mesmo com muitos fracassos... e encontrar neles, resistencia, já dizia alguem... "que muitos conseguem a paz... à custa da guerra dos outros"...



beijos

O Profeta disse...

Para ti que me visitaste
Ao longo destes poucos meses
Ofereço-te uma prenda singela
Uma estrela de mil cores

Roubei-a ao firmamento
Deposito-a na tua mão
Para que neste Natal
Te ilumine o coração

Um Santo e Mágico Natal


Doce beijo

vieira calado disse...

Olá, amiga!
Venho desejar-lhe um

Feliz Natal.


Beijinhos

isabel disse...

um beijo para ti e J.

esperemos q passe depressa, esta época.

Op.Louca disse...

Querida Pétala...

Venho desejar-te um Bom Natal e deixar-te um abraço bem apertadinho juntamente com um Beijinho Terno!

Luis Ferreira disse...

Um Feliz e Santo Natal

Cheio de paz, amor e saúde.

___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade★...Humildade
__________Confraternização★..Pureza
_________Amizade★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“

São os votos do Luis

Anônimo disse...

Minha querida, já ganhaste a tua estrela, eu sou tua e grande fã, também eu adoro vir ler-te. Agora venho desejar-te um Santo e Feliz Natal para ti e todos os teus, com muita saúde e amor. Beijocas grandes.

Oliver Pickwick disse...

Passei para desejar um Ano Novo repleto de saúde e paz.
Beijos!

*Um Momento* disse...

Minha Querida e Doce Pétala, venho eu deixar-te m beijo , abraçado em carinho com o desejo de um lindo fim de semana

(*)

Gata Verde disse...

Passei pelo teu cantinho para te deixar uma beijoca de bom inicio de ano.

maria inês disse...

tenha tudo de bom,
o que a vida contêm
tenha muita saúde
e amigos também!!!


Feliz Ano Novo!!!

temporaria_mente insana disse...

Para todos um feliz ano novo de 2008.

aos que já tinha desejado, tambem a quem ainda não respondi:

profeta

vieira calado

isabel c

op louca

luis f

metamorfose

oliver

momento

gata verde

ines

que o 2008 vos traga, tudo o que desejarem... e tambem para os que vos são queridos.

Tinha pensado ainda ir a estes blogues, tenho a certeza, que tem belos posts, de fim de ano, cada um ao seu estilo...

mas honestamente, vou deixar passar, fazer uma breve pausa.

O natal correu lindamente, melhor do que eu previra...

Muito obrigada

Até breve

Maria Inácio disse...

Olá amiga!
Venho te desejar mais uma vez um sincero desejo que o Novo Ano te traga a paz que tanto buscas.
Belo poema, este teu, só quem é mae de verdade sabe dar o valor a estas palavras de carinho.
Quando possas gostaria que visitasses o meu cantinho, tenho um prémio para ti que te entrego de todo o coraçao.

Um abraço com carinho!!!

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

Anônimo disse...

Para ti que conheci e aprendi a gostar, desejo-te um Ano Novo cheio de paz e amor e tudo o que mereces. Feliz 2008. Beijocas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida amiga, um grande beijo de carinho.
Fernamdinha

Anônimo disse...

Antes demais , um bom ano cheio de boa disposição , saúde e a concretização de todos os teus desejos ...

Gostaria de te linkar .Portanto , adicionar-te à minha lista de " Outros Pescadores " , para isso aguardo a tua autorização lá no Charroco ...

Um abraço cheio de boa disposição .

Gata Verde disse...

Já estamos no novo ano!!!
Aparece...

*Um Momento* disse...

Passei para te desejar uma linda noite

Beijinho

(*)

temporaria_mente insana disse...

momento,

que a manhã chegue de mansinho, para ti, vestida para amar...


Beijos

Powered By Blogger