pétalas neste jardim

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

menina que tão bem dança...




entre véus que rasgam céus ...
quem pretendes enganar?
ficava-te bem uma trança
quando na terra te fores deitar ...


Que esperas? - que a vida
te salve da morte?
Enquanto esperas a hora,
o dia, alguém, quando
vais? ou quando vens?
É tua a hora tambem ...

Na rua, no palco dançando...
Tu morres a mal ou a bem...
Não te enganes ...
todos morremos ...
a mim não me assusta a morte...
a ti diverte-te ...
só te comove a fama e a graça
graça que já não tens ...

Tu não és de cá ...
tentas fazer pouco da Vida ...
Mas não vês ... que só aqui estás
a fazer a despedida ???
P.S. _doce amiga LI Xung

26 comentários:

Op.Louca disse...

E ao ritmo das tuas palavras, venho eu bailar-me, inundar-me na fragância de uma despedida...

Fecho os olhos, bailo o corpo, sinto o vento empurrar-me lentamente, deixo divertir-se, deixo-o saborear com ternura a essência inefável do meu ser, para no fim poder caminhar de encontro a ti...Morte!

Deixo-te um Beijinho Carinhoso

Stella Nijinsky disse...

Oi M.A.

Ainda não é agora que comento a graça destas palavras.
Deixo tão-somente um beijo e volto amanhã com mais tempo.

Beijo amigo,

Stella

Gata Verde disse...

Gostei imenso do entrelaçar das palavras...

Beijinhos e bom fds

temporaria_mente insana disse...

op. louca acabaste o blogue ou entedenti mal?


já ca venho ver melhor...

beijos

temporaria_mente insana disse...

ha! ainda não mudaste o post,

deve estar quase stella, não?

(10.22)


abraço

temporaria_mente insana disse...

ines

sabes quantas voltas dá um cão, ou cadela para se deitar?

volta e meia, deita-se...

tens que dar pelo menos uma volta, para te deitares, porque estás cansada... precisas de descanso!

bom fim de semana

abraço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amiga, lindo pots.
Adorei os contrastes, expetacular!!!!!!!!!!!
Beijinhos de carinho e bom fim desemana.
Fernandinha

A OUTRA disse...

Tens razão, não somos de cá e eu que o diga!...
Estive de partida, de malas feitas, mas S. Pedro não me abriu a porta. Ou foi por não estar ainda na hora... ou ele não me quer lá...
Que te parece?...

temporaria_mente insana disse...

maria, simplesmente,

penso que quando é oferecida uma segunda oportunidade, foi com uma intenção, ou missão, que só a própria sabe.......deve ser um dom, que muitos, gostariam de ter tido e já se foram...

enfim, quanto ao teu texto, gosto das pessoas que simplesmente, ou não, se identificam com estes principios, parecem honestos, eu gosto. eu acredito.

obrigada, pela visita,

abraço

temporaria_mente insana disse...

gatinha,


mais uma viagem para entrar, para a rota das sete voltas ao mundo,
esta pode ser para última...

excelente fotos

beijos

temporaria_mente insana disse...

fernanda,

que engraçado, poema, até me fez lembrar, o saudoso Zé Viana,

quando eu era rapazote
levei comigo no bote,
uma varina atrevida,
namorei e gostei dela
e lá me atraquei a ela
para o resto da minha vida...
sou marinheiro,
neste velho cacilheiro...

lalala lembra-se?

gostei mesmo, oxalá a musa seja tbem uma varida atrevida...

beijos

A OUTRA disse...

Talvez tenhas razão, eu continuo à procura e como o que me aconteceu foi uma consequência do "tabaco" eu hoje faço o possível para convencer os outros a não fumar.
Conheço todas as desculpas dos fumadores para adiarem!...
Bj
Maria

Titã disse...

Muito bonito.

Stella Nijinsky disse...

Oi M.A.

Acho este post genial,
a sequência, a rima,

"ficava-te bem uma trança
quando na terra te fores deitar"

Quem já passou por tudo o que há de pior, pouco teme.

Uma das coisas que mais detesto é o ânimo leve...

Sabedoria sobre a vida, Amiga.

Ainda não postei, tenho andado ocupada e este fim-de-semana, solicitada!

Um beijo grande para ti!

Stella

temporaria_mente insana disse...

v.calado,


hoje não festejei, mas decerto que, amanhã, ou outro dia, festejarei, porque virei aqui, buscar um raio de sol, só para mim!

abraço

Op.Louca disse...

Olá, Petala Lindona...

Acabei o blog sim, mas não de uma forma drástica como alguém comentou la do outro lado!!

Com lágrimas sim...algumas que se rolaram pela face, mas são lágrimas nao merecidas!

Quanto ao estar doente, sinto-me doente sim, mas nada preocupante, fica descansada...Agradeço-te a simpatia e preocupaçao, mas tudo isto passa...

Beijinhos carinhoso

temporaria_mente insana disse...

olá,

titã, venho desejar as boas vindas.

retribuo a visita, como é habitual... e na minha opinião o teu texto tbem está mto lindo.

abraço

temporaria_mente insana disse...

stella,

o teu texto excepcionalmente bem escrito e "muito longo", para mim, que sou preguiçosa...posso classificá-lo, de satírico/dramático?

esses doentes,profissionais de saúde, recepcionistas, estropiados, gordurosos,desbotados nauseabundos, parece-me um dejavú, incrível...

pelo menos, acho que o epílogo do conto, teve o seu momento alto, quando o anjinho caprichoso, deixou de o ser, porque perdeu mesmo a asa (nem uma prótese) o ajudaria a voltar a voar...

resto de bom domingo

abraço

vieira calado disse...

Gostei do poema, escrito ao ritmo de baile.
Que o sol continue a brilhar por cima das nossas almas!
Bom Domingo para você

A OUTRA disse...

Sabes uma coisa?... Estive a ver este teu lugar e talvez por eu ser verdadeira no que digo e não invento, andei a bisbilhotar com um grande prazer.
"Fecho os olhos, bailo o corpo, sinto o vento..."
Podes acreditar, tudo deixa de ter importância nessa hora.
Viste o que está escrito no "Longe do Céu" por baixo do malmequer?
Que coincidência! Naquela hora não pensava encontrar aquela frase em algum lugar.
Bj
Maria

temporaria_mente insana disse...

maria simplesmente,

era para te ter dito na última vez, que esta música da Mafalda, me recorda, a pessoa que mais amo na vida... porque era a música dele, o meu filho.

____________
_____________________

em relação ao teu post, respeito o teu texto e entendo-o profundamente, tbem conheço uma pessoa, que viveu em 2 épocas distintas... uma em que havia fome e os idosos, eram abandonados em depósitos (cito o asilo das amoreiras) muito perto (da sopa do barroso)...

ainda bem que se criaram "os direitos humanos" porque os mais necessitados, têm direito à fatia mais pequena do bolo, (pequena), mas têm... porque a fatia maior, vai para os directores/as e presidentes, dessas associações ou instituições, que há conta disso, têm as suas belas moradias
e os seus grandes carrões...

quem?

perguntem-me que eu digo... quem conheço e a quem, essa coisa do banco alimentar, benificia e como....

temporaria_mente insana disse...

lfm

sim senhor!

o departamento de publicidade da wonderbra, está de parabens...

estiveram 200.000 horas ou + reunidos, a pensar na campanha?

se tivermos em conta, que uma imitação de um wonderbra, custa um terço do verdadeiro e faz o mesmo efeito...(isto é, levantar as mamas) como a malta anda tesa... vão ter um pico nas vendas fenomenal !


excluindo é claro, aquelas que conseguem em saldo, pôr implantes de silicone, que isso é o que está a dar...


abraço

A OUTRA disse...

Obrigada por teres visitado o meu blog e sobretudo por teres lido o meu post e entendido o que escrevi.
Tenho desse tempo muitas recordações, boas e más que fazem parte de vidas vividas e nunca esquecidas.
É por isso que eu digo que só posso escrever sobre sentimentos experimentados, vividos, de contrário é falar por falar.
Sobre aquele tempo não posso dizer mais sem autorização da pessoa que ali refiro, mas quero falar com ela e pedir-lhe que me deixe contar sem lhe referir o nome.
Foram tempos em se sentia que a vida tinha valor.
Sabes que costumo chamar a mim mesma "a maluquinha de Arroios"?
Por me considerar assim e o computador não ter aceitado o nome, nomeei-me Joana a Louca, porque a vida é uma loucura, mas assino como Maria que é o meu nome verdadeiro.
Beijos
Maria Simplesmente

Fragmentos Betty Martins disse...

minha querida






______________cheguei!!!
agora é só_____um olÁ:)



e_________de todo coração__________




agradecer____________a visita na minha ausência


____________voltarei mais tarde
para ler e_____________comentar





beijOs com carinhO

A OUTRA disse...

Até que enfim o descobri de onde vinhas.
Com que então é uma delicia ler-me?!...
Para mim é um sonho ler-te. Parece dirigires-te directamente a sentimentos escondidos que só tu conheces.
Grande inteligência grande em alma, porque só uma alma muito sensivel pode escrever assim.
Magico beijo para ti
Maria

Maria Inácio disse...

Para todos " a nossa estadia" por aqui nao deixa de ser uma passagem, mais curta para uns que para outros...
Há que aproveitar o mais que podemos, gozar cada detalhe que pudemos ter, e
nunca deixarmos de lutar pelos nossos objectivos.............
A vida Maria, é como uma carta fechada, acho que mais do eu tu tens experiencia disso, temos de ser fortes e nao deixar que as feridas incuraveis, interfiram no nosso futuro......


Um abraço!!!!!

Powered By Blogger