pétalas neste jardim

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

arrependimento...


arrependo-me
...porque não te matei...
arrependo-me
...do que não te roubei...
arrependo-me
...dos olhos que não te arranquei...
arrependo-me
...da grande sova que não te dei...
arrependo-me
...da bala que não disparei...
arrependo-me
...da garganta que não cortei...
arrependo-me
...do fogo que sobre ti, não ateei...
arrependo-me
...desse mar, onde não te afundei...

e sobretudo arrependo-me

...de todo o mal que ainda não te fiz...


- mas farei -

32 comentários:

temporaria_mente insana disse...

inex,

passei para o café da manhã...


música lindissima, e vida... muita vida.

jinhos

temporaria_mente insana disse...

que bonito, momento...


a foto está lindissima, não sei qual das duas a mais doce...

o poema dedicado a história da nina, enternecedor,


beijos

temporaria_mente insana disse...

obrigada betty,


o seu blogue é todo ele uma obra de arte.

não conheço nada assim, é possivel que haja, mas eu não conheço.

abraço

temporaria_mente insana disse...

maria,


tanto mar, tanta água, e eu aqui, sem me escorrer de toda a mágoa...


lindissimas fotos

beijos

Stella Nijinsky disse...

Oi M.A.,

Incisivo, principalmente o último verso, que contraria toda a dinâmica do arrependimento.

Não se te pode pedir que escorras toda a mágoa.

Mas hoje sou eu quem tem que te dizer

vem dançar comigo
vem brincar
vem ver todas as cores
do pôr do sol

eheh não tenho jeito nenhum para isto,

por isso desejo-te muito amor, muita doçura, porque se não forem a cura, serão pelo menos remédio.

Um beijo,

Stella

O Profeta disse...

Credo amiga, os arrependidos não vão para o céu...arranha, bate, afoga...faz! E não te arrependas e se precisares de ajuda...


Doce beijo

maria inês disse...

não te arrependas. Tudo o que fizes-te engrandecete.

um beijo grande

temporaria_mente insana disse...

olá profeta,

aqui chego
naufragando
na loucura
zunindo forte,
pelos canais
dobro o cabo da
ternura
para chegar,
depressa,
ao teu cais.

icem as minhas
bandeiras
da cor da fantasia
já se vê a terra
do amor.

soprai, soprai
asas de vento,
minhas companheiras!!!
vogai rumo à alegria
já se vê o profeta
de vagas domador
eis que está
surgindo
em azul emergindo
em todo o seu
explendor
envolto em ondas de
calmia,
erguendo os seus dedos
de luz
entoando um cantico
lindo
que me aqueçe e
seduz.

e lá vou eu fugindo...

abraço

temporaria_mente insana disse...

stella


adorei o teu comentário, tão lúcido..., mas acabaste por me arrancar um sorriso. adorei.

abraço

temporaria_mente insana disse...

manuela

estamos todos de acordo que é um excelente poema... subscrevo o que a maria disse...

tinha umas coisas a acrescentar, mas olha hoje é dos dias, que mais vale fechar a boca, para não entrar mosca, nem sair asneira...

que é como quem diz, já a abri, logo de manhã, tive um sonho mau... e pumba.

abraço

temporaria_mente insana disse...

fatima,


eu fico enternecida, com o romantismo, com que escreves, para o teu amor, não esquecendo os teus lindos rebentos.

é uma história de amor linda, cada dia a flor floresce mais...

encantada,

abraço

Divinius disse...

Acorda para a vida com tudo que o sentes na alma...
Respira a paz que vive em ti ...
Solta toda a beleza do teu olhar...
Gostei de ler:)

efvilha disse...

Morre-se em cada lampejo da existência.

Somos loucura, talvez, que oscila entre a redundância e a difereça, e somos um termo de igualdade que nos reduz a tudo o que fizemos ou deixamos de fazer.

Beijo de Paz, em ti.

A OUTRA disse...

Peço-te desculpa mas por motivos de ordem técnica eliminei o teu comentário, no blog "Longe do Céu", na postagem que escrevi sobre a fome.
Não me leves a mal, por o terfeito, mas ao querer organizar uma postagem aquela foi ao ar. Voltei a colocá-la mas com a data de hoje.
Disto peço-te desculpa e peço-te que não leves a mal, pois o teu comentário tocou-me fundo.
Beijos da
Maria

Maria disse...

Não me sais da cabeça, Mulher..........
Vai um dia ver o mar, fica frente a ele durante horas, relaxa, inspira, pensa e repensa.......
Eu não sei o que escreveria se estivesse no teu lugar. Mas como não estou, e lendo as tuas palavras "a frio", dentro do possível, acho que essas palavras/actos não te levam a lado nenhum.... ou levam-te a um....

Beijos, M.A., de quem se preocupa um bocadinho contigo...

eu disse...

malukinha de arroios:) então Mulher???

Desprezo... apenas desprezo...
e há muitas formas de "o matares" sem sujares as mãos...
desprezo... há pessoas que não merecem o tempo que nos fazem perder a imaginar no que fizemos ou poderiamos ter feito...

Afoga-o na tua mente....

beijo Grande.

Gata Verde disse...

Mas porquê tanta violência???
O cenário parece-me pouco colorido...

Beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

__________minha querida



_______soberbo este teu_______"arrependimento"


______o escriba é dono e senhor da palavra/sentimento


beijO c/ carinhO

bFsemana

temporaria_mente insana disse...

ola gata verde,

eu gosto muito de lisboa, para mim é das cidades mais lindas do país.

__________
____________

fico contente por nunca teres sentido na carne o que é uma volencia... a tua pergunta assim o revela!

beijinhos

temporaria_mente insana disse...

olá Betty,


muito obrigada, pelas palavras carinhosas e delicadas, de quem sente...

Se um dia eu fizesse um blogue, gostaria que tivesse, a beleza do seu...

mas confesso que já é uma dádiva, vir aqui, apreciá-lo...

abraço

temporaria_mente insana disse...

olá maria,

já cheira a carnaval... por aqui!

obrigada, pelas palavras e tbem pela procupação.

sobre o mar... depois te direi uma coisa, que vais gostar.
_________
__________

está tudo controlado, por agora, penso eu... (clinicamente e judicialmente)

beijos e bom carnaval

temporaria_mente insana disse...

divinus,


obrigada, pela visita e pela mensagem.


o teu espaço é ... digamos tão envolvente.


fiquei muito honrada com a tua presença,

abraço

temporaria_mente insana disse...

olá efvilha,

muito obrigada, pela visita, porque atraves dela conheci o seu blogue.

numa primeira visita, nunca se consegue disfrutar de todo o blogue, eu gosto de dar uma vista de olhos pelo mais antigo.

já vi que tem muito para oferecer, neste espaço, cheio de luz, para quem aqui passar...

até breve

um abraço

alguém por aí... disse...

passei para me dar a conhecer... um beijo do coração!

temporaria_mente insana disse...

Olá, alguem por aí

que blogue bonito. quero agradecer e retribuir a visita e tbem o beijo no coração.

abraço e bom domingo de carnaval

temporaria_mente insana disse...

olá inex,

tive que espreitar, este...

então não ? ... "eles andem aí", sempre não é só por ser carnaval.

abraços

temporaria_mente insana disse...

inex

se todos fossem vencedores, não haveria derrotados...

e há quem parta para o combate já derrotado..., ainda assim... prefiro mil vezes a derrota, há rendição...

sou combatente, está-me no sangue, não sou de baixar os braços... mesmo derrotada, já venci o 1º combate...

abraço

Stella Nijinsky disse...

Oi M.A.

Um bom Carnaval também para ti, se bem que com esta chuvada, não há máscara que aguente!

O Anjinho esta na mesma, ele é grandito, e assim sendo acho que vou ficar uns tempos sem postar, senão não chego para as encomendas.
Ou talvez não...

Um beijo grande

Stella

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida amiga, muitos beijinhos de carinho.
Fernandinha

Maria Inácio disse...

Quem na vida, nao se arrepende de umas quantas coisas,errar é humano e só nos resta aprender com os erros.
Nao devemos deixar para amanha o que pudemos fazer hoje.
Por vezes na vida, fazemos demasiados planos a longo prazo, que acabamos por nao por em prática..........


Beijocas!!!!!!!

nOgS disse...

Ena!

Que forte...

Vive em vez de (re)viveres demais o passado.

Beijo

*Um Momento* disse...

Hum...
Eu arrependo-me do abraço que não te dei...

Mas darei!!!

Beijo !!!!

(*)

Powered By Blogger