pétalas neste jardim

sexta-feira, 28 de setembro de 2007




Ontem fez-me rir o sol
esplendido.
o alaranjado do sol pôr.
teatral demais, aquele incendio.
vermelhões sangrentos,
num torpor
de ovo estrelado ---
--- e a incandescencia
de camadas de nuvens em vapor.
fingindo o sol afogar-se --- Enfim paciencia.
tem dias discretos, naturais.
mas às vezes. faz cenas teatrais.
melodramáticas, barrocas, fantasmais.
e. em vez de emocionar-me, acho-o castiço.
e até saloio.!.
Realmente ontem foi demais!
phaao

2 comentários:

*Um Momento* disse...

Hein??
Tu estas a comparar a minha paixão( por do sol) a um ovo estrelado??
Ahahahahah, só tu!!
Sabes que nunca tinha pensado nisso??
Agora entendo porque gosto tanto de ovos ao pequeno almoço:o)))))
Teatro sim , na vida uma constante, seja para quem é actor,ou se quer fazer passar por tal, e olha que há bons actores,mas não me afogues o sol!!!
Preciso dos seus raios :o)))
Minha Querida tu és incrivel
Está demais este teu post:)

Beijinho de dia lindo!!!!
(*)

O Profeta disse...

Saberás que um bando de gaivotas
Fugidas à fúria de alteroso mar
São pássaros perdidos do ninho
Que a bruma não deixa encontrar

Saberás também que o mar
Cavalga nas asas do vento
Em dias de forte tempestade
Aos olhos de um Neptuno atento

Bom fim de semana

Doce beijo

Powered By Blogger